Dúvidas Frequentes

 Todas as informações contidas neste blog foram retiradas do Site Oficial da Coobrastur: www.coobrastur.com.br
-----------
Caso queira saber mais a respeito dos planos e condições de pagamentos entre em contato com um dos consultores através dos telefones:
81-3269-8879 - 81-9832-0239 - 81-8800-7614 - 81-9213-5009

Aqui você encontra respostas para as dúvidas mais frequentes. Se ainda assim você tiver alguma outra dúvida, clique no link "Contate-nos" mande um e-mail ou ligue para nós. Teremos o imenso prazer em lhe atender.
       Contate-nos
  1. Qual o produto comercializado pela Coobrastur?

  2. Quais são os planos comercializados pela Coobrastur e quais suas características?

  3. Quantas são as diárias por plano?

  4. Quantos planos cada cliente pode adquirir?

  5. O que é um e-Ticket-Diária Coobrastur?

  6. O que é o código de segurança do e-Ticket?

  7. No caso de extravio ou esquecimento, como proceder para solicitar um novo código de segurança?

  8. O que acontecerá com os tickets impressos após o início da utilização dos e-Tickets (para usuários antigos)?

  9. O usuário pode solicitar segunda via do seu extrato em caso de extravio do mesmo?

  10. As 07 (sete) diárias precisam ser utilizadas todas de uma única vez?

  11. Um e-Ticket Coobrastur pode ser dividido / fracionado?

  12. Pode haver saldo de diárias quando houver utilização menor que a informada no e-Ticket?

  13. O e-Ticket Coobrastur pode ser utilizado por outra pessoa que não o Usuário?

  14. O que é coberto pelo e-Ticket Coobrastur?

  15. Quando o Usuário recebe seu extrato com informações dos seus e-Tickets Coobrastur?

  16. E a partir de que data ele pode utilizar seus e-Tickets Coobrastur?

  17. Qual o prazo de validade para utilização dos e-Tickets Coobrastur?

  18. Quantos são os Hotéis conveniados Coobrastur?

  19. A Rede Hoteleira conveniada Coobrastur é diferenciada por plano?

  20. Usuários de planos Vip/Master podem utilizar a rede de hotéis Gold?

  21. Usuários Gold poderão utilizar a rede de hotéis Vip/Master?

  22. Qual é o procedimento para o Usuário efetuar sua reserva?

  23. Qual é o período mínimo para a solicitação de reserva?

  24. O que acontece se o Usuário não comparece a reserva?

  25. Como proceder quando o Usuário deseja utilizar mais diárias que a disponível no e-Ticket?

  26. Qualquer pessoa pode adquirir um plano Coobrastur?

  27. Como o Usuário paga o plano escolhido? E em quantas vezes?

  28. Qual o procedimento a ser adotado se o cliente não tiver conta corrente em banco ou cartão de crédito?

  29. A cobrança pode ser feita em conta poupança?

  30. Quais são os Bancos conveniados para débito em conta das mensalidades?

  31. Quais são os Cartões de Crédito?

  32. A Coobrastur possui Agência de Turismo conveniada para atender os Usuários?

  33. O e-Ticket pode ser utilizado como forma de pagamento no pacote?


    Respostas:

  1. Qual o produto comercializado pela Coobrastur?
    Diárias hoteleiras através de planos de 7 (sete) diárias/ano, para duas pessoas, com café da manhã incluso, em apartamento duplo.


  2. Quais são os planos comercializados pela Coobrastur e quais suas características?
    A Coobrastur possui 4 (quatro) tipos de planos, são eles:

    Descrição
    Vip
    Master
    Gold Vip
    Gold Master
    Rede de Hotéis
    mais de 500
    mais de 500
    mais de 100
    mais de 100
    Apresentação dos e-Tickets
    3 / 2 / 2 diárias
    3 / 2 / 2 diárias
    3 / 2 / 2 diárias
    3 / 2 / 2 diárias
    Utilização por Terceiros
    Sim
    Sim
    Sim
    Sim
    Período de Utilização
    O ano todo
    15/03 à 15/12
    O ano todo
    15/03 à 15/12
    Classificação dos Hotéis
    até 5 estrelas
    até 5 estrelas
    Categoria Superior
    Categoria Superior


  3. Quantas são as diárias por plano?
    07 (sete) diárias/ano, para duas pessoas, com café da manhã.


  4. Quantos planos cada cliente pode adquirir?
    Cada cliente pode adquirir até 05 (cinco) planos, ou seja, 35 (trinta e cinco) diárias/ano.


  5. O que é um e-Ticket-Diária Coobrastur?
    É um voucher virtual que dá direito a hospedagem nos hotéis conveniados na rede Coobrastur (nacional). O Usuário recebe um extrato anualmente, ou sempre que fizer a aquisição de um novo plano, com seus e-tickets e seus respectivos códigos de segurança. Estes deverão ser utilizados sempre no contato com o hotel.


  6. O que é o código de segurança do e-Ticket?
    É o código para utilizar o e-Ticket junto ao hotel, verificando que cada e-Ticket terá um código diferente. O código é que dá a segurança que ninguém utilizará seu e-Ticket indevidamente. Obs: O código de segurança é utilizado sempre em conjunto com o e-Ticket.


  7. No caso de extravio ou esquecimento, como proceder para solicitar um novo código de segurança?
    É necessário entrar em contato com a Central de Atendimento de sua região e confirmar algumas informações de segurança. Neste momento, o atendente irá lhe passar os dados solicitados. Obs: Esta informação também poderá ser visualizada através da extranet disponível em nosso portal (www.coobrastur.com.br).


  8. O que acontecerá com os tickets impressos após o início da utilização dos e-Tickets (para usuários antigos)?
    Automaticamente no momento em que o Usuário receber o extrato com a relação dos tickets, todos os tickets impressos que estão em seu poder ficarão cancelados. Passará a valer, então, o e-Ticket.


  9. O usuário pode solicitar segunda via do seu extrato em caso de extravio do mesmo?
    Sim! Através das nossas Centrais de Atendimento, pessoalmente ou via fax, desde que seja respeitada as premissas contratuais


  10. As 07 (sete) diárias precisam ser utilizadas todas de uma única vez?
    Não! Podem ser utilizadas separadas, de acordo com o plano escolhido, sendo:

    Vip: 02 (dois) e-Tickets de duas diárias e 01 (um) e-Ticket de três diárias.
    Master: 02 (dois) e-Tickets de duas diárias e 01 (um) e-Ticket de três diárias.
    Gold Vip: 02 (dois) e-Tickets de duas diárias e 01 (um) e-Ticket de três diárias.
    Gold Master: 02 (dois) e-Tickets de duas diárias e 01 (um) e-Ticket de três diárias.
  11. Um e-Ticket Coobrastur pode ser dividido / fracionado?
    Não! O e-Ticket é indivisível e não pode, em hipótese alguma, ser fracionado. Ex. utilização de 01 (um) e-ticket em 02 (dois) apartamentos.


  12. Pode haver saldo de diárias quando houver utilização menor que a informada no e-Ticket?
    Não! A utilização parcial de um e-Ticket é de livre opção do Usuário, não havendo restituição de diárias e/ou valores caso a quantidade de diárias utilizadas for menor que a informada no e-Ticket.


  13. O e-Ticket Coobrastur pode ser utilizado por outra pessoa que não o Usuário?
    Sim! O e-Ticket Coobrastur pode ser utilizado por outras pessoas que não o Usuário da Coobrastur. Estes usuários são chamados de terceiros. Para a utilização de terceiros algumas regras precisam ser observadas:

    a)
    O Terceiro deverá ter em mãos uma autorização, por escrito, com assinatura do Usuário titular do plano reconhecida em cartório, autorizando o uso do e-Ticket referido. O Terceiro não conseguirá fazer a hospedagem caso não tenha em mãos tal documento.


  14. O que é coberto pelo e-Ticket Coobrastur?
    A hospedagem, em apartamento duplo, para duas pessoas, com café da manhã incluso. Despesas extras, tais como: cama-extra, frigobar... são de inteira responsabilidade do Usuário.


  15. Quando o Usuário recebe seu extrato com informações dos seus e-Tickets Coobrastur?
    Em até 15 dias após o cadastramento do plano.


  16. E a partir de que data ele pode utilizar seus e-Tickets Coobrastur?
    A validade inicia 15 dias após o pagamento da 1º mensalidade. Ex. 1ª mensalidade débito em conta no dia 10 – validade do e-ticket dia 25.


  17. Qual o prazo de validade para utilização dos e-Tickets Coobrastur?
    Contratualmente o e-Ticket Coobrastur tem validade de 02 anos + 01 ano de bônus, oferecido pela Coobrastur, sem possibilidade de prorrogação.


  18. Quantos são os Hotéis conveniados Coobrastur?
    Mais de 600 Hotéis, nos principais pontos turísticos do Brasil.


  19. A Rede Hoteleira conveniada Coobrastur é diferenciada por plano?
    Sim! Rede de Hotéis Conveniados para Vip e Master e Rede de Hotéis Conveniados GOLD Vip e GOLD Master.
  20. Usuários de planos Vip/Master podem utilizar a rede de hotéis Gold?
    Sim! Usuários de planos Vip e Master poderão utilizar a Rede GOLD Vip e GOLD Master, pagando diferença de valores.

  21. Usuários Gold poderão utilizar a rede de hotéis Vip/Master?
    Sim! Usuários dos planos Gold poderão utilizar a rede de hotéis conveniados Vip/Master sem ter crédito de valores.


  22. Qual é o procedimento para o Usuário efetuar sua reserva?
    A reserva é feita pelo próprio Usuário, através de contato diretamente com o Hotel. Após a confirmação, o Usuário deverá fornecer a numeração do e-Ticket Coobrastur e o seu respectivo código de segurança para garantir sua reserva. O código de segurança estará impresso no extrato que o Usuário recebe todo ano no período de aniversário do seu primeiro plano ou sempre que fizer uma nova aquisição.


  23. Qual é o período mínimo para a solicitação de reserva?
    O período é de, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência. Porém, fica a critério do hotel acatar solicitações inferiores a este prazo.

  24. O que acontece se o Usuário não comparece a reserva?
    Caso não tenha cancelado previamente, com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência, fica facultado ao Hotel a cobrança de “no-show”, referente a uma diária por apartamento reservado.

  25. Como proceder quando o Usuário deseja utilizar mais diárias que a disponível no e-Ticket?
    O Usuário deve contatar a Coobrastur, para obter desconto nas diárias excedentes.

  26. Qualquer pessoa pode adquirir um plano Coobrastur?
    Sim! Qualquer pessoa, desde que maior de idade.

  27. Como o Usuário paga o plano escolhido? E em quantas vezes?
    A cobrança é realizada através de débito em conta corrente ou cartão de crédito, em 12 (doze) mensalidades.

  28. Qual o procedimento a ser adotado se o cliente não tiver conta corrente em banco ou cartão de crédito?
    A cobrança do plano pode ser feita na "conta ou cartão de crédito" de um terceiro. Este procedimento requer o preenchimento e assinatura de autorização de débito em conta de terceiros.

  29.  A cobrança pode ser feita em conta poupança?
    Sim! Somente na conta poupança da Caixa Econômica Federal.

  30. Quais são os Bancos conveniados para débito em conta das mensalidades?

    Banco do Brasil
    Santander Banespa
    CEF
    Banrisul
    NCNB (Nossa Caixa Nosso Banco)
    Bradesco
    ABN Real
    Itaú
    Sicredi
    HSBC
    Unibanco
    Mercantil
    BRB

  31. Quais são os Cartões de Crédito?
    Mastercard, Visa, Dinners, Credicard e Hipercard

  32. A Coobrastur possui Agência de Turismo conveniada para atender os Usuários?
    Sim! É uma Agência com uma equipe de profissionais especializados em programas de viagens e de indicações dos melhores roteiros aos nossos Usuários.

  33. O e-Ticket pode ser utilizado como forma de pagamento no pacote?
    Sim! Na agência da Coobrastur seu e-ticket é aceito como parte do pagamento de seu pacote aéreo e terrestre, a diferença é negociada juntamente com a agência.